Chão de sangue e suor

374058_3657161118868_1111895009_n

Pensando sobre nossa realidade enquanto mulheres… às vezes penso no meu parto. Penso, será que eu estou devidamente empoderada? Eu estou empoderada de TODOS os meus processos? Externos… e principalmente INTERNOS?

Penso nisso sempre que percebo que confio d+ em quem eu acho que sabe/tem/pode mais que eu. Confiança d+ no outro, com a esperança que ele nos dê a pílula mágica, ou nos faça passar, ter, sentir, ver o parto perfeito, redentor, sublime, ou simplesmente… respeitoso…

Eu sinto que sempre eu tenho espaço e quero mais EMPODERAMENTO sobre os meus próprios processos. Trazer e lançar luz sobre medos, receios, confianças em amuletos mágicos (o obstetra perfeito, a doula perfeita, a família perfeita, o marido perfeito) quando o mágico mesmo é se deitar sobre um chão de sangue e suor, e se encontrar com sua própria humanidade, sua própria feminilidade… amar o sangue que vertemos todos os meses, nos deitarmos nesse chão e honrarmos nossas raízes de fêmea. Suar, suar e suar nessa caminhada de busca pelo conhecimento. e não se cansar. Mas se cansar, poder olhar ao redor, e ver que não estamos sozinhas, que estamos nesta fraternidade, irmanadas, lado a lado, reaprendendo a honrar nossos laços de sangue. Simples assim.

Um grande abraço de irmã, e beijos de luz.

Que o mês de Maio, mês de Maria, mês das mães nos traga renovação.

Deixe um comentário